Cover Image: Outsider

Outsider

Pub Date:   |   Archive Date:

Member Reviews

É incrível como ao longo da minha vida de leitora raras foram as vezes que não me dei por satisfeita ao ler um livro de Stephen King. Motivada pela capa que me parecer sombria e atraente decidi ler o título “Outsider”, sem saber que ele era uma das partes da série sobre o detetive Bill Hodges e Holly Black. Posteriormente fui avisada por amigas, mas já era tarde. Estava em meio a leitura e completamente presa no crime que é narrado.

Neste livro o corpo de um menino de onze anos é encontrado abandonado no parque de Flint City. Um assassinato brutal.. As provas apontam para Terry Maitland e homem é uma das pessoas mais conhecidas da cidade, o exemplar do bom cidadão, acima de quaisquer suspeitas.

Sobretudo o livro é um grande saco de sustos e assombros. Assim como em “It – A Coisa” temos a presença de uma criatura que está além da compreensão humana, um bicho-papão. Mas deixo aqui o alerta para quem, assim como eu, ainda não leu os demais livros com a personagem Holly Black, você receberá uma série de spoilers de “Mr. Mercedes”. De qualquer maneira recomendo muito o livro. Até a próxima leitura.

Was this review helpful?

Nesse livro iremos acompanhar um caso brutal! No parque de Flint City foi encontrado um corpo de uma criança, a mesma foi brutalmente assassinada, com requintes de crueldade e foi encontrado as impressões digitais de Terry Maitland, o treinador da liga infantil de beisebol.
Terry é casado, pai de duas lindas meninas e nunca aparentou ser um psicopata, mas as impressões digitais dele estão na cena do crime.

O detetive Ralph Anderson decide realizar a prisão do treinador durante um jogo de beisebol lotado, sem nem sequer questioná-lo antes. A decisão do detetive é baseada nas várias provas e digitais, porém tudo começa a ficar estranho quando existem testemunhas que o viram dar carona ao menino. que o viram no parque; o único problema é que neste exato momento ele estava em um evento que foi devidamente gravado, como isso é possível? É humanamente impossível estar em dois lugares ao mesmo tempo.

É nesse momento que a luta entre a fé e a razão começa a surgir. É notório que existe algo que eles não conseguem explicar nesse caso, mas o que os detetives podem fazer? Eles precisam ser racionais e acreditar no que as provas apontam, mas realmente existe um fator sobrenatural que envolve esse assassinato brutal.
A investigação começa a avançar e coisas horríveis surgem ao longo da trama, cada vez mais mortes e desgraça cercam esse caso e a medida que o leitor começa a se envolver ele não imagina o que o aguarda.

O caso começa a virar um verdadeiro show de horrores e é nesse momento que a detetive Holly Gibney é chamada. Holly é uma detetive excelente e consegue enxergar detalhes que muitos deixam passar, também existe o detalhe que Holly é simplesmente brilhante e tem toda uma história interessante sobre a personagem. Holly faz parte de uma trilogia de livros e sua participação nessa história deixa tudo ainda mais envolvente.

A população está com sede de sangue devido a brutalidade do crime, os detetives estão trabalhando sem parar e as coisas estão ficando cada vez mais sangrentas.
Essa realmente foi uma leitura de tirar o fôlego, e recomendo que caso você seja sensível pule a parte sobre como o corpo do menino foi encontrado, pois temos "detalhes demais" e isso pode perturbar o leitor devido a brutalidade.
A história foi muito envolvente e cheia de mistérios, fiquei apreensiva para saber com o que exatamente eles estavam lidando e quando descobri eu pensei: como que diabos se mata algo assim?

Os personagens colocam suas crenças de lado e talvez criaturas realmente existem, afinal um ser humano seria capaz de tamanha atrocidade?
O autor é muito detalhista e gosta de amarrar bem as pontas, por isso como de costume vemos muitas descrições e pistas que levam a outras situações, que na hora não sabemos exatamente o porquê, mas depois os pontos começam a serem ligados.
Comecei a leitura logo assim que terminei o seriado, inclusive tem algumas diferenças em relação a série, por isso sugiro que primeiro a leia do livro!

Li o livro em ebook, por isso não tenho nada para falar sobre a edição física. Se você curte um bom mistério, com pitadas sangrentas e muitas reviravoltas, esse livro com certeza é para você 🔪

Was this review helpful?

King em mais um livro de arrepiar a nuca e te fazer pensar que o universo é vasto e infinito. Só conhecemos um ínfimo pedacinho dele. Infelizmente não tinha lido a trilogia de Mr. Mercedes antes, e acho que sem querer levei spoilers, mas tá tudo bem, deu pra entender o contexto, e até eu pegar pra ler, espero não lembrar com clareza de todos os detalhes. O livro é longo, não pros padrões do autor, mas é comprido, e sinto que o começo dele engana um pouco o leitor; parece que a história vai para um lugar, mas o caminho é, ou pelo menos foi pra mim, inesperado. Assim como It, um dos poucos livros que já li que me deixaram olhando em volta, com um pouco de medo. A edição da Suma, com tradução da Regiane Winarski, está ótima.

Was this review helpful?

Agradecimentos especiais ao Netgalley e a Editora Suma por terem fornecido uma cópia gratuita do e-book em troca de uma resenha honesta.

Não há melhor sensação do que começar um livro pensando "Puts, isso aqui vai ser incrível" e ao acabar pensar "Isso aqui foi incrível MESMO".

Outsider me cativou desde a primeira linha… e me manteve presa até o final.

O livro começa com um detetive, acompanhado de policiais, prestes a dar voz de prisão para um treinador dentro de um campo de beisebol na presença de milhares de pessoas.

Para Ralph Anderson, o detetive, esse seria só o começo do inferno que Terry Maitland teria que passar e ainda seria pouco. Aquele desgraçado tinha cometido um assassinato cruel e perverso de uma criança de onze anos. Um pervertido que treinava jovens garotos e inclusive já havia treinado o filho do próprio Ralph.

Mesmo com sua reputação imaculada e que ele inventasse álibi quase convincente, não tem como Terry escapar dessa. Diversas testemunhas oculares antes e depois do assassinato, dezenas de digitais na cena do crime e nos veículos utilizados naquele período e o DNA deixado no corpo logo depois da criança ser sodomizada.

Ainda assim, Terry jura que não cometeu o crime. Em vez de uma faceta culpada ou furiosa por ter sido pego, ele demonstra choque e surpresa genuínos… é quase como se ele fosse mesmo inocente.

Porém, é só depois de apresentado o seu álibi que Ralph começa a se questionar se aquela prisão corrida e espalhafatosa foi a melhor coisa a se fazer, e se talvez ele não esteja condenando um homem inocente a um destino horrível, afinal, testemunhas oculares, digitais e até uma filmagem foram encontradas na cidade vizinha onde Terry afirmou que estava durante a morte do menino.

Mas não tem como o mesmo homem estar em dois lugares ao mesmo tempo, certo? Nem como duas pessoas serem tão idênticas a ponto de compartilharem o mesmo DNA, não é?

Ou será que tem?

Em meio a uma trama envolvente de uma investigação cheia de furos, coincidências e impossibilidades, o detetive Anderson e seus aliados terão que abandonar o ceticismo e decidir se o que estão presenciando é algo sobrenatural ou nada além da pura crueldade humana.

Se eu pudesse dar mil estrelas para esse livro, eu daria, sem pestanejar e estou quase certa que se ele não for uma das minhas melhores leituras do ano, com certeza vai estar no Top 3.

O King tem um jeito único de te ligar aos personagens, cenários e situações quando acaba o livro, dá um vazio e uma saudade porque é como se você conhecesse tudo intrinsecamente.

Acho que já mencionei em outras resenhas que ele é o único autor do gênero que me faz ficar paranóica lendo (principalmente porque eu adoro ler no escuro e no silêncio da madrugada, cada barulho é um ataque cardíaco e eu amo isso), e esse livro para mim foi intenso, paranóico, assustador e incrível do começo ao fim. Sério. Do começo. Ao fim.

Outsider é um livro bastante descritivo e não recomendo para pessoas sensíveis a assuntos como assassinato, violência e crimes sexuais. Para o restante, minha única pergunta é: NÃO LEU AINDA POR QUÊ?

Ainda não tive a oportunidade de ver a série da HBO, mas se passar um terço da energia do livro, tenho certeza que vai ser incrível!

Menção honrosa e especial para: Holly Gibney uma personagem que se tornou tudo para mim e que eu me identifiquei demais (só queria ter 1% da inteligência dela). P.S.: Se não for ler por todo esse hype que eu fiz, leia pela Holly PORQUE ELA É SHOW!

"Não há fim para o universo"

Se eu indico esse livro? Você só pode tá de brincadeira, né? ;)

Was this review helpful?

King é incrivel, quando falamos dele, não tem pra ninguém.

Eu ainda não terminei a trilogia do Bill, mas adorei essa história que segue a mesma linha. Eu demorei a aceitar o King como um escritor de livros policiais, mas esse homem é um monstro e arrasa em qualquer coisa que se disponha a fazer.

Gostei muito desse livro e já quero terminar de ler a trilogia!

Was this review helpful?

King é King e não tem para ninguém.

Quando penso que o mestre não vai mais me surpreender, ele surpreende. Outsider é um dos seus mais novos livros e traz uma história que mistura o King de Mr. Mercedes com o King das antigas, aquele King de IT.

Quando li a Trilogia Bill Hodges tive receio de não apreciar King no gênero policial. Contudo, não apenas apreciei, como também os três livros figuram entre os meus preferidos do autor. Uma trama policial de King não é uma trama policial como costumamos encontrar em outros livros do gênero. Ele traz toda a parte de assassinatos, a parte investigativa, o pessoal da polícia e até amigos que vão tentar descobrir o culpado. Até então é algo que você sabe como funciona. Então ele ousa, mostra a razão de ser “KING” e insere um elemento diferente, algo de arrepiar e fazer o leitor olha para trás para confirmar se não vai ser a próxima vítima.

Outsider segue este molde, começa com um assassinato brutal e a captura de um culpado pela polícia, mas diferente da Trilogia BH, King de cara coloca as cartas na mesa (ou não) e mostra que este caso de assassinato não é um casinho qualquer.

O livro é uma obra prima de King, uma união do seu melhor, de tudo aquilo que cativou e empolgou o leitor no decorrer de sua carreira. Sem dúvida, Outsider é um presente para quem acompanha a obra do mestre e para aqueles que desejam conhecê-lo.

Was this review helpful?