Cover Image: Carta à rainha louca

Carta à rainha louca

Pub Date:   |   Archive Date:

Member Reviews

Na época em que solicitei, me empolguei bastante com o título. Mas não consegui me envolver muito com a história e, então, abandonei.

Was this review helpful?

Tentei ler esse livro, mas não me conectei com a narrativa deste livro. e acabei abandonando essa leitura. Parece ser um bom livro, só não deu certo para mim.

Was this review helpful?

Um modo bem cômico de contar essa incrível parte da história do Brasil.
Incrível a fluidez do texto. Muuuito bom.

Was this review helpful?

Carta à rainha louca foi um livro inusitado, e que me surpreendeu positivamente

Inicialmente a história começa um tanto confusa, os longos capítulos e a linguagem de época não facilita muito o andamento da leitura. Essa primeira parte ( o livro se divide em 4) demanda um pouco de esforço, porém a partir da segunda a narrativa começa a fazer sentido e todo a confusão inicial começa a se tornar mais clara. Nesse ponto da narrativa a autora consegue prender nossa atenção de tal forma que a linguem história que antes incomodava acaba ficando em segundo plano.

Maria Valéria Rezende recria a história de duas mulheres em um período turbulento do passado brasileiro, que ainda que se passe em outra época traz temas ainda atuais para realidade brasileira. As cartas escritas por Isabel das Santas Virgens à rainha Maria, mostram como as mulheres eram tratadas e o destino cruel que muitas eram submetidas fossem elas brancas ou negras, e apesar das mazelas e desventuras que afligem Isabel e sua senhora Blandina, o livro traz uma mensagem de esperança e fé.

Was this review helpful?

Um livro maravilhoso, nao vejo a hora de ter o físico dele. Uma história bem interessante. Se tiver a chance de ler, sera uma leitura rapida.

Was this review helpful?

Carta á Rainha Louca is an addictive story. That's exactly it. A letter, written by Isabela das Virgens to the Queen of Portugal, telling her life and asking for her intercession. He describes his life at the end of the 18th century, with refinement of details about the life of the colony, especially the conditions to which women were subjected at the time.

Was this review helpful?