Cover Image: Um homem só

Um homem só

Pub Date:   |   Archive Date:

Member Reviews

4,5

Esse livro passou por mim há um bom tempo, mas nunca tive a oportunidade real de lê-lo, quando o recebi da Companhia da Letras fiquei bem animado pela leitura, sempre achei a sinopse é sem dúvidas muito interessante e convidativa.

Esse foi o meu primeiro contato com uma obra do autor, eu levei certo tempo para finalizar a leitura, acredito que eu não estava no momento propício para realizá-la, mas, sem dúvidas esse é um livro a ser relido daqui a alguns anos.

George é um personagem cheio de camadas, uma olhada superficial a impressão que se pode ter é que ele é amargurado, ranzinza e que se põe num nível acima de todos a seu redor com sua arrogância, mas, com o passar da leitura as camadas vão sendo retiradas e sem interior exposto e é impossível não se sensibilizar com o protagonista, por que fica claro que tudo não passa de uma armadura para esconder sua vulnerabilidade.

Esse livro faz jus a ser chamado de clássico, ele é denso e traz uma descrição crua e verdadeira do que foi ser gay no momento do tempo em que foi lançado, tive dificuldade com a leitura não vou mentir, mas, não posso que dizer que não gostei do livro, pois, eu estaria mentindo, a verdade é que o livro me entregou uma experiência muito boa e satisfatória.

Was this review helpful?

É um livro de ritmo lento, mas que traz à tona diversas reflexões. Caso você esteja no humor de uma história rápida, cheia de reviravoltas e ação, esse não é o livro para você; mas no desejo de um livro reflexivo sobre a dor de uma pessoa LGBTQ+, uma nova perspectiva dela, ele certamente é recomendado.

Was this review helpful?