
Member Reviews

Eu já adorei muito Mais que amigos da autora, e ler esse foi uma surpresa maravilhosa.
Aqui temos a história da Gracie, que abandona sua arte para cuidar da loja de champanhe da família, após a morte do seu pai. Uma mulher sempre disposta a agradar o outro e otimista. Porém as finanças não vão muito bem, e o responsável pela imobiliária que aluga o espaço, Sebastian não quer mais a loja no seu prédio.
Gracie com medo de perder o negócio do pai, começa a desabafar com um amigo desconhecido, Sir.
Apesar de trocarem confidências no online, ela nem imagina que já o conhece e tem várias tretas na vida real.
Leitura leve, mesmo com alguns draminhas presentes na história. Enemies to love realmente é uma trope que mais amo. 🤭
E com troca de mensagens então.
Ri bastante e até rolou umas lagriminhas. Quem já conhece a escrita da autora, e já gostou, aproveita, e quem ainda não, esse é um ótimo para começar.

Eu sou mega apaixonado pela escrita da Lauren Layne, pois ela sempre cria enredos lindos, dinâmicos, com personagens fantásticos e cativantes.
A autora mais uma vez entrega uma história digna de sessão da tarde e que encanta por sua diversão, leveza e tratar tantos temas excelentes como a amizade, família, auto-descoberta. Esse é uma comédia romântica de aquecer qualquer coração.

Sempre via resenhas positivas dos livros da autora e não sei porque nunca tinha lido nada dela. Agora quero ler tudo porque amei esse livro. O enredo já virou clichê, mas o desenvolvimento do romance é tão bem feito, os protagonistas são encantadores e no final a gente termina com aquele sorriso bobo no rosto.

Gostei, é bem fofo porém poderia ser melhor? Não é um romance que você fica uau que romance incrível mas é legalzinho

Gracie Cooper se esforça a cada dia para manter Bubbles & More de pé, a loja de champagne que herdou de seu pai. Apesar de que era esperado que seus irmãos estivessem no negócio, apenas Gracie se manteve investida na loja. Os lucros são apertados, e Sebastian Andrew sabe disso, ele está tentando comprar os anos restantes do aluguel da loja para construir uma garagem no lugar, e Gracie não está interessada nesse negócio.
Sua válvula de escape são as mensagens que troca com Sir, um homem que conheceu em um aplicativo de encontro as cegas, e que se tornou um bom amigo por correspondência. Quanto mais ela conversa com Sir, mais ela fantasia sobre ele, mas seus pensamentos estão sendo tomados por Sebastian e seus belos olhos azul piscina. Seu possível romance de conto de fadas pode se tornar um pesadelo quando ela descobrir a verdade sobre Sir.
Esse é o primeiro livro da Lauren Layne que eu tenho contato, e eu gostei muito da escrita dela. Gracie é uma personagem determinada, e seu foco está em manter o sonho dos pais vivo, mesmo que isso custe deixar o seu próprio sonho de lado. Ela ficou na zona de conforto do que achava que deveria fazer, e hesita em se dedicar totalmente ao seu talento. Gracie sonha com o homem ideal, que ela acredita que possa ser o Sir, mas com a presença constante de Sebastian, ela já não sabe mais por quem seu coração bate mais forte.
Eu amei o Sebastian, ele parece ser uma pessoa fria, mas só está escondendo seus sentimenros. Esse romance é um slow burn, bem slow, que me deixou querendo muito mais deles ao final da leitura, mas isso me mostrou que o livro não é apenas sobre a vida amorosa de Gracie, é sobre a evolução dela em vários aspectos de sua vida.

É um livro rápido e fofo. Mas não funcionou muito para mim. Gosto de romances mais elaborados e trabalhados com mais calma e achei que tudo aconteceu muito rápido nesse livro, mas esse é um gosto pessoal meu. A premissa em si é muito legal.

Esse é simplesmente um daqueles livros perfeitos para sair de uma reserva literária, é um livro fofo, leve e que te prende do inicio ao fim, fazendo ser uma leitura bem divertida e rápida, li todo o livro em um dia e me apaixonei pela perfeição que ele é. Esse é um livro clichê e é este motivo que torna o livro ainda mais especial, e é um ótimo livro para te tirar da ressaca literária. O aplicativo e as trocas de mensagens são muito fofas, complementando o enredo e acontecimento do livro, os capitulos curtinhos ajudam depois a torna a leitura ainda mais leve. Eu amo vinho e espumante, mas sou totalmente leiga, adorei descobrir várias curiosidades sobre essas bebidas.
"Estaria mentindo se eu não tivesse muito orgulho do que considero meu próprio superpoder: a capacidade de aceitar e abraçar as coisas como elas são, e não como eu gostaria que fosse"
Gracie sonha em ter um romance de contos de fadas, mas abdicou do seu sonho de ser pintora para manter a loja de espumantes do pai, e deste modo manter o legado da família, porém ela vem tentando manter as contas em dia, uma tarefa que torna-se bastante difícil quando o Sebastian, dono do imóvel onde a loja esta alocada deseja encerrar o contrato antes do previsto, para que possa realizar uma nova construção. Mesmo se esforçando muito, parece que nenhuma área da sua vida corre bem, tanto na vida financeira, quanto amorosa, a única pessoa que ela possui é o Sir, um homem que amora e só busca sua amizade e encontrou em um aplicativo de namoro anônimo, o MisteryDate, onde não é possível vê fotos nem nomes verdadeiros.
Gracie junta-se aos seus irmãos, numa tentativa de salvar a loja, tendo ideias diferentes a fim de atrair mais clientes para a loja, e em todas os eventos, lá estava Sebastian, lindo e irresistível. Porém, ela se sente dividida entre ele e o Sir, da para notar a química que ocorre entre ela e o Sebastian, mas o capitalismo nos mostra que nem sempre só ter amor basta. Mesmo sendo clichê, esse livro não é só sobre romance, mas sobre lutar pelos seus sonhos e aproveitar sempre o momento. Ao longo do livro, até nós mesmo ficamos divididas entre Sir e Sebastian, as trocas de mensagens pelo aplicativo, tornam o livro ainda bem divertido. Adoro livros com triângulos amorosos, principalmente quando é um casal.
"Pintei os olhos do homem de azul-piscina
Lá se vão os planos de usar a arte para esquecer os homens"
Gracie por fim, depois de muitas tentativas, descobre que não será daquele jeito que irá manter o legado dos pais, que aquele legado estaria para sempre dentro de si e dos irmãos e finalmente abre mão, conseguindo realizar 2 de seus maiores sonhos de uma única vez.
Terminei o livro em poucas horas e simplesmente queria vê mais daqueles personagens tão incríveis e cativantes. Além de todo o projeto gráfico lindo.

mês passado eu li um dos melhores livros desse ano 💛
“Para Sir, Com Amor”, da @laurenlaynebooks, é um romance com plot You’ve Got Mail (os protagonistas se conhecem pela internet e na vida real, mas não sabem que são a mesma pessoa) muito, muito fofo.
massss esse livro vai muito além do romance pra mim. a protagonista é a pessoa que toma de conta da empresa do pai, que já estava quase falindo com ele em vida. depois que ele m0rr3, ela faz de tudo pra evitar que isso aconteça. até mesmo declinar uma oferta muito boa para o fechamento da empresa, oferecida por Sebastian, o mocinho.
a gente vai acompanhar esses dois se conhecendo e tentando se odiar na vida real, enquanto eles se correspondem anonimamente por um app de relacionamento
como o livro é narrado em 1ª pessoa, a gente acompanha a jornada de Gracie em descobrir o que ela realmente quer e conseguir ir atrás disso. e vai além da loja que ela nunca realmente quis, ou de descobrir qual dos dois homens ela realmente gosta (mesmo eles sendo a mesma pessoa).
dá pra ver pelo primeiro quote que eu me identifiquei bastante com a narrativa da Gracie, e talvez por isso esse livro significou tanto pra mim. foi uma experiência de leitura muito boa, muito mesmo
mas, aqui vai um aviso: não vá buscando só o romance ;) aprecie a jornada!

"Para Sir, com amor" trás um romance fofinho e clichê, super rapidinho de ler e daqueles que te conquista do início ao fim, fazendo com que você devore as suas páginas de uma só vez.
Gostei muito da construção da história, não somente do romance, como também dos demais plots de Gracie com a sua família e amigos. Os personagens secundários são muito bem trabalhados e apaixonantes.
Como uma boa fã de slow burn, aguardei ansiosamente para que o casal finalmente ficasse junto e não me incomodei nenhum pouco com a demora.
O livro não tem cenas hot, então pode ser lido tranquilamente pelo público mais jovem e também por quem não curte esse tipo de cena.
Nos agradecimentos a autora revelou que se inspirou no filme "Mensagem para Você" com o Tom Hanks e a Meg Ryan para criar essa história e eu amei a referência, pois assistia muito esse filme na Sessão da Tarde durante a minha infância/adolescência.
A leitura certamente me deixou com o coração bem quentinho e está mais do que recomendada.

Gracie conversa com um cara por um aplicativo e a única coisa que ela sabe dele é o codinome, Sir. Ela sonha com um conto fadas na sua vida e acredita que ele pode ser esse homem, mas há um impedimento, ele tem namorada. Então, qualquer chance dela é zero. Ao trombar com um cara nas ruas de Nova York ela tem a sensação de que finalmente encontrou o cara certo, mas quando percebe que ele está com a namorada tudo vai por água abaixo. E logo depois ela descobre que esse cara, Sebastian, é nada mais, nada menos aquele que está tentando fechar o negócio da sua família.
Confesso que fiquei receosa no inicio da leitura porque o protagonista tinha namorada, mas a autora trabalhou de um jeito bem legal sem tornar ninguém um vilão. Esse enredo é o suco do slow burn, então não espere momentos de pegação, ele tem um enredo levinho que se encaixa para todas as idades. Sinto muito pelas taradas. Mas a história é tão doce, com camadas de drama de uma forma leve que te cativa desde o começo.
Logo na sinopse você já sabe que Sir e Sebastian são a mesma pessoa, em toda a leitura você fica querendo saber quem vai descobrir primeiro, o que vai levar a revelação e como será as reações. Eu amei a forma como Gracie e Sebastian se aproximaram aos poucos, mesmo com as farpas entre eles, sempre houve algo que atraia um para o outro. Achei muito legal que a autora teve todo o trabalho de conectar eles na vida real antes de qualquer revelação, tornou a relação deles mais envolvente. Até porque o livro inicia com ela já conversando com o Sir há alguns meses.
Eu amei muito os personagens secundários, fiquei desejando que eles tivessem seus livros. Apesar de alguns não terem me conquistado desde o começo, fui me afeiçoando no decorrer da leitura. Vou destacar a Keva e o Caleb, ela por ser uma amiga incrível para a Gracie e ele por ter sido um irmão sensível ao ver quando a irmã se apaixonou pela pintura. O que me leva a comentar como foi linda a forma que tudo se desenrolou na vida profissional da Gracie, ela sacrificou tudo pela memória dos pais, mas no fim conseguiu seguir o que sempre amou fazer.
Minha única critica é não ter o pov do Sebastian e mais sobre a vida dele. Não sou de reclamar de não ter dois povs, mas acho que essa história era necessária, até porque sabemos do plot que ele é o Sir desde o principio. No fim, foi uma leitura encantadora, perfeita para sair da ressaca e deixar o coração quentinho.

Para Sir, Com Amor #ResenhaCDM
Gracie Cooper sempre quis ser uma artista, mas acabou deixando de lado seu sonho para cuidar da loja de champagne da família quando o pai faleceu.
Romântica incurável, ela sonha viver seu conto de fadas, mas seus últimos encontros não foram lá muito empolgantes e o único que mexe com seu coração é Sir, o homem misterioso com quem troca mensagens constantemente em um aplicativo de relacionamentos.
Quando ela conhece Sebastian Andrews sente algo diferente, uma espécie de reconhecimento. Ele é lindo, dono de expressivos olhos azuis e, mesmo sem saber quem é, o coração de Gracie bate acelerado. Tudo muda quando ela descobre que aquele belo exemplar de homem é Sebastian Andrews, o dono da empresa que deseja fechar o seu empreendimento
Que história mais foooooofa! Ai gente, sério, eu tô apaixonada! Eu amo Lauren Layne e esse é o meu mais novo favorito dela!
Se você está procurando uma leitura fofa e divertida, esse é o livro certo. Sabe enredo de filme de romance gostosinho, cheio daqueles clichês que a gente ama e com personagens que são encantadores? É o que a gente encontra aqui.
Eu amei os personagens e a interação entre eles. Gracie e Sebastian possuem uma química absurda e desde o primeiro encontro deles isso já fica claro para o leitor. O relacionamento deles vai sendo construído aos poucos e tudo acontece bem lentamente. É maravilhoso acompanhar a transição de inimigos para amigos porque acontece de uma forma muito natural e é especialmente fofo!
Terminei a leitura totalmente rendida, com um sorriso no rosto e aquele quentinho no peito que tanto me deixa feliz. É uma leitura deliciosa, leve, fofa e romântica feita sob encomenda pra conquistar seu coração.

obrigada Companhia das Letras e NetGalley pelo eARC
eu me diverti muito lendo esse livro. achei os personagens queridos e passei o tempo inteiro torcendo para que a Gracie pudesse amadurecer (sim, aos 33 anos) e perceber que o cara tava super a fim dela.
eu adoro livro que me lembram rom-com, entao eu recomendo esse livro pra ti que gosta de "you got a mail" ou algo assim :)
ps, passei mal com o pp masculino, acho que ficaria bamba das pernas com um homem assim na vida hihi

Lauren Layne é uma autora que sabe escrever boas comédias românticas. Este novo livro dela não decepciona neste aspecto. Para Sir, com amor virou um dos meus queridinhos da autora.
Gracie Cooper é uma mulher esforçada, capaz de abrir mão de seus sonhos para manter o sonho dos outros.
Ela sonha com um romance de contos de fadas e em ser artista. No entanto, até agora o mais perto que tem em sua vida de um relacionamento com um homem, é a troca de mensagens em um aplicativo de namoro.
Na vida offline, o homem que está mais perto de Gracie é Sebastian e ela o odeia.
A sinopse entrega bem quem são os homens na vida de Gracie e é divertido seguir os passos da garota na tentativa de salvar seu negócio e também encontrar o amor.
É uma história que dosa bem o lado individual da personagem, trabalhando sua relação com os irmãos, amigos e consigo mesma, e o lado da vida amorosa, onde ela não sabe como lidar com os sentimentos que desenvolve por Sir e após um tempo, por Sebastian.
É uma história com clichês, mas Layne sabe como ninguém criar clichês românticos de arrancar suspiros e aquecer o coração. Eu gostei da forma como ela traçou o caminho da protagonista, como a levou ao romance e, especialmente, amei seu protagonista masculino charmoso, bonitão, gentil e atencioso.
Você vai ler e lembrar do incrível Mensagem Para Você, com Tom Hanks e Meg Ryan em alguns momentos. Você vai se ver passeando por cantinhos de Nova Iorque que só moradores de lá podem lhe apresentar e vai se emocionar com a cena final em uma certa galeria de arte. Para mim o melhor momento desta história.
Para quem ama romance leve, sem pegada hot, vai se deliciar com Para Sir, com amor!

Grace Cooper, solteira e dona de um uma loja de champanhe, leva muito a sério suas exigências para o homem dos sonhos e isso limita sua vida social.
Faz um tempo que ela vem conversando com um homem anonimamente em um app de relacionamento, conversas um tanto profundas que a fazem se apaixonar por este homem misterioso que infelizmente é comprometido.
Sir é tudo que Grace deseja em um homem ou pelo menos é o que ela imagina, já que não sabe quem ele é.
Mas sua vida romântica fica totalmente ofuscada quando se trata da loja que administra desde que pai morreu e que agora passa por um período difícil e ainda por cima o dono do prédio super bonitão que fica cafungando seu cangote para ela deixar a loja.
Eu adorei!!
Grace ama incondicionalmente a loja que o pai deixou para ela e seus irmão e acaba abrindo mão da sua própria vida e de seguir seus sonhos.
Sebastian vem para inundar o mundo de Grace. Pois Ela acaba se abrindo para outras experiências além de se reaproximar dos seus irmãos que andavam meio afastados.
A escrita é agradável e a história passa tão rápido que fica o gostinho de quero mais.
Grace e Sebastian forma aquele tipo de casal que a gente ama nos livros.
se alfinetam e depois acabam se apaixonando.
Sebastian tem um chame que me conquistou desde a primeira aparição dele no livro
gostei muito da escrita e achei muito divertido.
é um livro bom para quem quer sair da ressaca e também uma leitura rápida

Lauren sabe como te prender, ainda mais com tantas referências a Cinderela durante o livro todo. Outro livro ainda é o meu favorito dela, mas esse livro é aquele típico “cura ressaca”. Leve e até te arranca algumas risadas. É, sem sombra de dúvidas, Sebastian Andrews é o meu personagem favorito nesse livro

QUE LIVRO DELICIOSO! Esse é o típico enemies to lovers, com personagens que sentem antipatia um pelo outro logo de cara. Mas Gracie tem um motivo para se sentir assim em relação ao Sebastian, já que ele deseja acabar com o negócio da família dela.
O romance demora para acontecer, a história é bem slow burn, mas isso não chegou a me incomodar, porque desta forma vamos nos envolvendo completamente com a Gracie e o Sebastian. Porém, confesso que queria mais cenas dos momentos lovers ao final, mais momentos com esses personagens incríveis vivendo o romance.
Uma das coisas que mais amei no enredo é a divergência entre as personalidades dos dois. Gracie é a típica sonhadora, que acredita que encontrará seu amor e viverá seu "felizes para sempre". Já Sebastian é completamente cético em relação a isso, um homem fechado e recluso.
As mensagens entre Gracie e o Sir também dão uma quebrada na narrativa, já que são repletas de bom humor e com um toque de reflexões.
Apesar de Sebastian ser o carrasco da Gracie, os dois não se encontram pela primeira vez por causa da loja, e sim no meio da rua, quando a conexão entre eles é estabelecida.
Ao passo que o leitor vai torcendo para Gracie e Sebastian ficarem juntos, tem também o Sir na jogada, que é extremamente fofo e educado com a Lady, o codinome usado pela Gracie no aplicativo.
A autora também abriu margem para discutir as relações familiares nessa história. Gracie possui dois irmãos, que deveriam a auxiliar com a loja, mas eles nunca pararam para enxergar, de fato, o que Gracie queria da sua própria vida. Todos deixaram os desejos da Gracie de lado, como se a vida dela fosse pautada a apenas administrar o negócio familiar. As cenas em que os três irmãos conversam e se abrem sobre questões do passado e suas inseguranças do presente são simplesmente espetaculares e necessárias!
Para Sir, com amor é o clichê que conquista do início ao fim e faz você devorar as páginas de uma vez. Um enemies to lovers com slow burn capaz de fazer o leitor suspirar e se apaixonar por Gracie e Sebastian. Só leiam!

APAIXONADA!
"Para Sir, com Amor" é o tipo de livro que parece nossa 'comfort serie'. Gracie conversa com a gente (leitor) como se quebrasse a quarta parede e isso nos faz entrar dentro daquelas páginas. É leve, divertido, rápido! Perfeito para sair do estresse do dia a dia ou da ressaca literária. Eu me apaixonei por esse lado mais doce e sonhador que a autora nos propõem. É uma comédia romântica que eu assistiria mais de uma vez, e por que não voltar e reler de vez em quando? Uma delicinha que merece muito mais destaque na vida de quem busca leveza e sorrisos fáceis.

A história é narrada em 1ª pessoa pela Gracie, a partir das perspectivas e dos sentimentos dela é que conhecemos toda a história. Uma personagem que abre mão dos próprios sonhos para fazer os outros felizes, extremamente sonhadora e romântica, ela sonha com a sua versão de príncipe encantado.
Nos primeiros 10%, acreditei que não gostaria do livro, mas mudei totalmente de opinião após o início. Sebastian aparece na história e temos direito a diálogos divertidos e cheios de sarcasmo entre os dois personagens que não conseguem se entender. A troca de mensagens entre Gracie e Sir também é maravilhosa.
Tem muito sentimento (sem hot), mas principalmente tem o desenvolvimento da protagonista. A história se concentra em Gracie que precisa salvar a loja da família ou assumir a coragem de lutar pelos próprios sonhos: a pintura.
Este é um livro clichê, não tem nada de inovador, mas ele é perfeito no que propõe. Personagens cativantes (tanto secundários quanto principais), bom desenvolvimento dos conflitos e romance de aquecer o coração. Leitura rápida ideal para ler numa tarde.

Gracie Cooper teve que deixar seus sonhos de lado para assumir o comando da loja de champanhes da família após a morte repentina do pai. Seus irmãos nunca demonstraram interesse no negócio, então sobrou para Gracie continuar o legado de seus pais, mesmo que isto lhe custasse sua própria felicidade.
Quatro anos depois e as coisas ainda não estão melhores. Apesar das pequenas mudanças que Gracie fez, a loja de champanhes tem estado mais no vermelho do que ela gostaria, e a oferta incessante da empresa que aluga o espaço para que vendam o restante do aluguel também tem sido uma dor de cabeça. Por isso quando Sebastian Andrews, o responsável por fazer essas ofertas, se materializa em sua frente disposto a fazê-la mudar de ideia, Gracie declara guerra a ele.
Porém, quanto mais ele surge em sua vida, mais Gracie se sente afetada por Sebastian. O que eles não sabem, no entanto, é que já se conhecem e são mais próximos do que imaginam…
Sabe aquele livro inteiramente clichê, mas que você ama justamente pela sua simplicidade? Para Sir, com amor é esse livro! É feito para os românticos de plantão que amam histórias fofas e segue a mesma proposta de No coração de Manhattan, então se você já leu, você vai se divertir com esse novo lançamento.
Além do romance ser digno de filme sessão da tarde, a autora também foca no crescimento da protagonista, que ao longo da história vai descobrir que é muito mais do que apenas a ~dona de uma loja~. Ela é uma mulher incrível, mas que precisava de uma chavinha para entender que se colocar em primeiro lugar também é um ato de coragem. E tá tudo bem também fechar ciclos. Às vezes é importante fazer isso justamente para conseguir iniciar uma nova fase.
Os personagens são muito legais e cada um tem uma personalidade interessante. Senti como se fizesse parte do ambiente de tão envolvida que fiquei com a história, e apesar de não ser um livro que nos reserva muitas surpresas, é a leitura certa para quem ama um bom romance. Eu adorei!

Esse livro é puro amor, nossa, eu amei! Adorei os personagens, adorei os diálogos, dei bastante risada com as mensagens entre Sir e Lady, adorei o desenvolvimento da narrativa. Achei super incrível a temática também, eu gosto bastante de vinho e espumante, mas não sei nada, então foi super bacana descobrir um pouco mais sobre isso com a bubbles & more. O romance é muito fofo, de verdade, tinha muito tempo que eu não lia um livro tão fofinho assim, mas, por outro lado, achei que o romance demorou muito para acontecer, eu gostaria de ter visto mais do casal mesmo, mais capítulos com os dois já como um casal. Fora isso, acho que Lily e Alec deveriam ter um livro só deles, que casal!!! Adorei, super indico essa leitura, é muito rápida e divertida.