Member Reviews
Conversas na Madrugada é aquele livro com uma romance feito de encontros e desencontros, uma história que até a última página você não tem certeza do que vai encontrar no final.
O livro é indicado para fãs de Um Dia e Pessoas Normais, mas como não li nenhum dos dois não posso opinar se há semelhanças. O que posso dizer é que essa é uma daquelas histórias onde sabemos que os protagonistas foram feitos um para o outro, mas não acertaram ainda o momento do entendimento.
Will e Rosie vão se conhecer na adolescência e levar essa relação, que tem um misto de amizade e algo mais íntimo, mas não chega a ser um romance, por anos a fio. As coisas não dão certo de começo devido a uma perda. É algo que ambos sentem ter uma parcela de culpa e que os leva a manter distância. Nesse tempo um ingressa na faculdade e o outro busca conforto em trabalho pesado e bebidas. Ambos conhecem outras pessoas, mas em algum momento acabam retomando contato e não se desligam totalmente um do outro.
Will é a tempestade quando ela é a calmaria, mas ele nunca a trata de maneira que seja menos que gentil. Ele também a ouve, tenta entendê-la, conhecê-la além da fachada de filha/aluna/irmã perfeita. Só que diferente de Josh que aceita tudo, Will a questiona e a faz desejar revelar o que sente de verdade e se arriscar por si mesma.
Enquanto, sem pressa, a autora leva os dois por esse vai e vem, vemos que apesar da capa fofa, essa história não é desse tipo e sim um drama. Vemos dois personagens cheios de sérios problemas emocionais e psicológicos, que precisam de ajuda, mas não sabem como pedir.
É uma narrativa que mergulha fundo nas emoções dos personagens, mostrando detalhadamente o sofrimento deles e a forma como se sentem sufocados. No entanto, ainda que o coração fique apertado, há momentos onde nos sentimos felizes por ver Will e Rosie se conectando. A relação deles é a coisa mais linda da história e eu só queria que ambos ficassem juntos.
Conversas na Madrugada trata de assuntos sérios como vício, luto, doenças mentais e problemas familiares, sem embelezamento. Também fala sobre amor, amizade, gentileza e apoio. Onde menos esperamos encontrar força, pode ser exatamente onde vamos nos recarregar e seguir adiante. Não deixem de conferir!