Skip to main content

Member Reviews

Desde que li Atrás da Rede, me apaixonei pelos livros da Stephanie Archer. Sua escrita envolvente e os romances apaixonantes me conquistaram, e foi com muita expectativa que comecei Um Cara Como Esse, ainda mais por conter várias tropes que eu amo.

Neste livro, temos um acordo: ela precisa de dinheiro para comprar o restaurante dos seus sonhos, e ele precisa de uma companheira para vencer as eleições para prefeito da cidade. O problema? Ela o detesta, então fingir um relacionamento está longe de ser fácil.

Mas, sinceramente, não sei o que aconteceu nesta história. Não parece nem que foi escrita pela mesma autora dos outros livros que li. Não gostei da escrita nem da forma como os acontecimentos se desenrolaram. Tudo me pareceu muito atropelado.

Costumo não ter problema com personagens arrogantes, mas o mocinho aqui me pareceu caricato e fora da realidade. Fiquei chocada. Talvez o problema tenha sido a expectativa alta demais.

Por outro lado, o livro tem várias cenas engraçadas. Então, mesmo que a leitura não tenha funcionado para mim, acredito que você pode se divertir e até dar boas risadas com algumas situações.

Muitas amigas minhas adoraram essa história, por isso gosto sempre de lembrar: leitura é algo muito pessoal. O que não funcionou comigo, pode funcionar super bem com você!

Was this review helpful?

Para quem curte um bom romance do tipo “enemies to lovers”, aqui vai uma indicação incrível: Um cara como esse, o livro da resenha de hoje. Lançado recentemente pela editora Paralela, um selo da Comapanhia das Letras, o título já está super bem avaliado e comentado por aí. Isso porque é o tipo de romance que a gente adora, e que devora rapidinho.

O livro não é curto e nem longo, ele tem 336 páginas, que passam muito rápido. Eu nunca havia lido nada dessa autora, e me surpreendi positivamente com ela!

O livro tem dois pontos de vista, o da Avery e o do Emmet. Os dois se intercalam para construir a narrativa, e nesse livro isso funcionou super bem, porque a personalidade dos dois é totalmente oposta. A Avery é trabalhadora e independente, e o Emmet é mais impulsivo.

Depois de tudo que rola na sinopse, o casal de fato engaja em um falso relacionamento para fazerem os planos do Emmet darem certo, claro, com a promessa de que ele também ajudaria Avery a comprar seu restaurante se ela o ajudasse.

Eu adorei o fato de que ele gosta dela primeiro! E eu tenho que admitir que adoro esse tipo de livro com relacionamentos falsos e por conveniência. É o meu tipo de história.

E essa história em específico me arrancou risadas gostosas e sinceras, o livro é, além de tudo, super divertido.

Os personagens secundários também são muito bem construídos. E eu adorei todos eles <3

O romance dos personagens principais é fofo demais, sério. É muito gostoso quando eles percebem que estão apaixonados um pelo outro, e é apimentado na medida certa, também, porque além de engraçado o livro é sexy!

Outra coisa que eu simplesmente amei nesse livro é a cidade, em si, que é tão bem ambientada que chega a ser um personagem próprio do livro: desde a praia até o restaurante e o centro de reabilitação das tartarugas… eu amei tudo!

Tenho certeza que se você gosta de romcoms, clichês, romance de cidades pequenas, e enemies to lovers, esse livro COM certeza vai aquecer seu coração!

Was this review helpful?

“Um Cara Como Esse” foi minha primeira experiência com a escrita da Stephanie Archer e eu adorei! 💜

Aqui temos um romance que se passa em uma cidadezinha do interior super charmosa chamada Queen’s Cove.

Nossa protagonista, que sempre sonhou em comprar o restaurante onde trabalha como gerente, vai precisar fingir que namora justamente o cara mais mulherengo da cidade (e que ela não suporta!) para conseguir um fiador no empréstimo. Em troca, ele ganha com esse namoro de fachada uma imagem mais séria para reforçar sua candidatura a prefeito.

Narrado do ponto de vista dos dois, é uma leitura super gostosa, fluida e rapidinha. Me diverti demais lendo e fiquei com vontade de visitar Queen’s Cove só pra almoçar no restaurante da Avery.

Já estou ansiosa pelos próximos livros!

Was this review helpful?