Skip to main content

Member Reviews

Se pudesses mudar um fato do passado na esperança de um presente melhor, mudarias? Em Novembro de 63, do Stephen King, Al descobre uma passagem em sua lanchonete que funciona como um portal para o passado, para o ano de 1958 para ser mais exata. Após algumas idas e vindas, Al tem a ideia de viver por alguns anos no passado, até chegar em novembro de 63 e impedir o assassinato de John Kennedy.

Acontece, que Al se vê impedido de realizar isso e passa a missão para Jake, um professor de inglês.

A trama se desenvolve com Jake vivendo no passado em busca de alcançar o objetivo de Al. Entre as idas ao passado ele se depara com os efeitos que grandes (e pequenas) ações tem no presente.

Novembro de 63 é um livro longo, que trata de algumas tramas e subtramas, mas a escrita do King me conquistou mais uma vez e fiquei absorta na narrativa.

Tive alguns personagens queridinhos, por quem torci muito. Sofri com algumas mortes e desejei outras.

É um livro que tem aspectos de sci-fi, fantasia, romance histórico e história de amor.

Como é comum nos livros do autor, está recheado de referências a outras obras dele (que não percebi nenhuma!), além de referências a obras de outros autores.

Was this review helpful?

Eu já li e reli esse livro e eu vou colar a resenha que postei no Skoob, mas já aviso que ela tem spoilers, se você não leu, pare de ler após o 2o parágrafo ok?

"Eu vou ser bem sincera nessa resenha, esse livro do King não está entre os meus favoritos. Quem me acompanha já deve ter notado q eu tenho uma preferência pelos livros pré acidente.

Eu gosto das histórias desse livro mas eu acredito q ele podia ter sido mais curto ou que ele poderia ter sido um livro e dois contos mais longos, sem ligação um com o outro.

Eu não costumo dar spoilers mas dessa vez vou fazer isso, então se não quer saber nada, pare por aqui.

Eu gosto muito da parte de Derry, mas eu acho que a história de um viajante do tempo que impede um pai de matar a família daria um conto muito bom.

Eu amo a parte do passado, mas eu não gosto da trama envolvendo o Lee Oswald... Eu sei que o livro é sobre isso mas eu amaria ler sobre o cara que viajou pro passado, encontrou o amor, encontrou família numa cidade pequena e ficou lá, feliz.

E principalmente eu acho q a história do viajante do tempo que destrói o mundo após salvar a vida de Kennedy daria um conto absolutamente incrível!

Mas o King foi lá e juntou as histórias e não deu a elas exatamente o final que a gente esperava e o resultado pra mim é bom mas nada acima da média. "

Was this review helpful?